top of page
ONG TITITITI

Sobre o projeto

Nossa ONG foi fundada em 2001 por uma religiosa de origem francesa que gostávamos de chamar apenas de Bernadette. Atualmente estamos localizados na favela da Vila Prudente e atuamos através de dois centros: Arca do Saber e Arca do Crescer.
Acolhemos e auxiliamos aproximadamente 130 crianças e jovens que, em sua maioria, estão à margem da sociedade, muitas vezes sem oportunidades, com pais de baixa escolaridade e  condições financeiras desfavoráveis.
Acompanhamos os moradores da favela desde crianças até a idade adulta oferecendo formações e educação para que possam ter um futuro melhor e com mais oportunidades do que as outras gerações antepassadas. Temos atividades diárias de caráter socioeducativo para as crianças e adolescentes de 6 a 15 anos que não possuem acesso a informações,  promovendo assim, o seu desenvolvimento integral visando sempre ampliar seus horizontes e aumentar seu repertório cultural. 
Disponibilizamos atividades educativas, esportivas e culturais, aulas de francês (lecionadas por voluntários e educadores franceses, em parceria com o consulado da França e Aliança Francesa) e também aulas de inglês (lecionadas pelos voluntários anglo-saxões em parceria com o British College).
Nós temos uma filial também na Vila Prudente, Arca do Crescer, criada em 2015, em parceria com a França e propomos um serviço de informação e orientação profissional voltado para jovens e adultos em situações de vulnerabilidade através de cursos profissionalizantes que, ao serem concluídos, certificam o aluno para que ele tenha oportunidade de acesso ao mercado de trabalho.
Temos como missão proteger as crianças e adolescentes, desenvolvendo-os por meio da descoberta e da prática de atividades educativas, e acompanhar as famílias da comunidade, sempre reforçando os valores de paz, respeito e progresso.
Tentamos atender o máximo possível de jovens e crianças da região, através de medidas socioeducativas para que consigam ter oportunidades melhores no futuro.
Você pode nos encontrar pelas nossas redes sociais, Facebook, Instagram, Youtube e em nosso site oficial onde temos dois artigos em jornais (Le Petit Journal e Midi Libre) e uma entrevista que foi vinculada a uma rádio na França.

Saiba mais em

bottom of page